Home
Tecnologia
Xiaomi TV Stick 4K é anunciado com Dolby Atmos e Android TV 11
Tecnologia

Xiaomi TV Stick 4K é anunciado com Dolby Atmos e Android TV 11

publisherLogo
Tecmundo
17/12/2021 13h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14820064/original/open-uri20211217-19-298bba?1639747233
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após uma série de rumores envolvendo as especificações de um novo gadget para televisões da Xiaomi, o dispositivo foi finalmente revelado pela fabricante chinesa. A empresa apresentou na última quinta-feira (16) o Xiaomi TV Stick 4K, que apareceu em uma página oficial da empresa e teve todas as especificações divulgadas.

Com Android TV 11, o concorrente do Chromecast e Fire TV conta com alguns diferenciais em comparação ao seu antecessor. As principais novidades fiam para o suporte nativo à resolução 4K e Dolby Vision e Dolby Atmos, tecnologias que prometem uma “experiência visual vívida e envolvente", além de “mais riqueza e realismo aos sons", segundo a empresa.

No quesito hardware, o dispositivo é equipado com um CPU Cortex-A35 (quatro núcleos) em conjunto com uma GPU Mali-G31 MP2. A memória RAM foi de 1 GB, no Mi TV Stick, para 2 GB, enquanto o armazenamento interno é de 8 GB.

DivulgaçãoDivulgação

Já no design, o dispositivo tem formato retangular com conector HDMI na ponta, bem semelhante a um pendrive e ao Amazon Fire TV Stick. No controle remoto há dois botões dedicados aos apps da Netflix e do Amazon Prime Video, mas vale lembrar que o usuário pode baixar diferentes aplicativos pela Play Store. O YouTube também é pré-instalado no sistema.

Preços e disponibilidade

Até o momento, a Xiaomi não revelou oficialmente os preços do Xiaomi TV Stick 4K. Ainda assim, a expectativa é que a empresa venda o dispositivo por um preço parecido com o modelo anterior: cerca de US$ 54,99 (aproximadamente R$ 312, na conversão atual). Ainda não há previsão para lançamento no Brasil, mas o produto deve dar as caras no país em breve via exportação.

 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também