Home
Tecnologia
YouTube aumenta receita em 83% e se aproxima da Netflix
Tecnologia

YouTube aumenta receita em 83% e se aproxima da Netflix

publisherLogo
Tecmundo
30/07/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14565502/original/open-uri20210730-18-1f5s9oc?1627659222
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O balanço financeiro da Alphabet referente ao segundo trimestre de 2021, divulgado na terça-feira (27), trouxe dados impressionantes a respeito do faturamento do YouTube. Conforme o relatório, o serviço de vídeos da Google registrou uma receita de US$ 7 bilhões no período, o equivalente a R$ 35,5 bilhões pela cotação do dia.

Esses ganhos trazem um aumento de 83% em comparação com o segundo trimestre do ano passado e representam apenas a receita obtida com publicidade na plataforma. Há ainda o faturamento com as assinaturas do YouTube TV e do YouTube Premium, que não foram divulgados.

Com a receita trimestral informada pela controladora da Google, superando as expectativas dos especialistas, o YouTube se aproxima da renda obtida pela Netflix. De acordo com o relatório do serviço de streaming apresentado na última semana, a empresa registrou US$ 7,34 bilhões (R$ 37,2 bilhões) no mesmo período.

O YouTube tem se destacado na guerra do streaming.O YouTube tem se destacado na guerra do streaming.

A receita da Netflix representa um crescimento de 19,4% na comparação anual, ritmo inferior ao que teve o serviço de vídeos da gigante das buscas. Outra diferença entre as duas plataformas é que praticamente toda a receita do streaming vem das assinaturas, como lembra a CNBC, enquanto o YouTube possui outras fontes de ganhos.

YouTube pela TV

Outro dado curioso revelado pela Alphabet é que as pessoas estão assistindo ao YouTube cada vez mais em aparelhos de TV. No trimestre, mais de 120 milhões de usuários acessaram a plataforma em uma smart TV, contra 100 milhões no mesmo período do ano passado.

A maioria dos acessos ainda acontece nos dispositivos móveis e computadores, mas o televisor é a superfície de consumo de crescimento mais rápido do serviço, conforme o relatório. Uma pesquisa recente da Nielsen mostrou que YouTube e Netflix são as plataformas online mais acessadas nas TVs, indicando que ambas terão um duelo interessante também neste meio.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também