Home
Tecnologia
YouTube começa a testar publicidades em vídeos curtos do Shorts
Tecnologia

YouTube começa a testar publicidades em vídeos curtos do Shorts

publisherLogo
Tecmundo
28/04/2022 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14981727/original/open-uri20220428-18-alyhmh?1651143812
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há alguns meses, o YouTube revelou que o formato de vídeos curtos Shorts ultrapassou mais de 5 trilhões de visualizações em um período de dois anos — o lançamento da novidade foi realizado em setembro de 2020. Agora, a companhia anunciou que está experimentando a exibição de publicidades nos vídeos curtos da plataforma.

Em uma reunião com investidores, o diretor de negócios do Google, Philipp Schindler, disse que a companhia está ansiosa por receber feedback e resultados iniciais dos anunciantes que estão divulgando seus produtos/serviços do YouTube Shorts. Atualmente, a plataforma de streaming gera em média 30 bilhões de visualizações com os vídeos curtos.

"Como sempre fizemos com os produtos, focamos primeiro em criar uma ótima experiência do usuário e trabalharemos para gerar monetização ao longo do tempo", disse o CEO da Alphabet e Google, Sundar Pichai.

Os criadores podem publicar vídeos de até 60 segundos no YouTube ShortsOs criadores podem publicar vídeos de até 60 segundos no YouTube Shorts

Teste em andamento

De acordo com informações divulgadas pelo Bloomberg, Schindler revelou sobre o teste de anúncios do Shorts em uma reunião com investidores nesta última terça-feira (26). Por enquanto, a companhia está testando apenas propagandas que sugerem a instalação de aplicativos.

Até o momento, o YouTube não revelou se parte da receita gerada com as propagandas nos vídeos curtos serão repassadas aos criadores de conteúdo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também