Home
Tecnologia
YouTube desabilitará opção que esconde contagem de inscritos
Tecnologia

YouTube desabilitará opção que esconde contagem de inscritos

publisherLogo
Tecmundo
30/06/2022 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15074825/original/open-uri20220630-20-1l42fbh?1656610309
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A partir do dia 29 de julho, o YouTube eliminará a opção de ocultar a contagem de inscritos nos canais. A nova medida será realizada como uma forma de reduzir contas de spam na plataforma de streaming, pois muitos criminosos criam perfis falsos com nomes de contas reais e escondem a contagem de inscritos para enganar usuários e aplicar golpes.

O objetivo do YouTube é eliminar alguns problemas que criavam liberdades para indivíduos maliciosos criarem contas falsas. Por isso, a atualização também não permitirá mais usar alguns caracteres especiais nos nomes dos canais, que são comumente usados para substituir letras durante a criação de uma conta falsa — para se passar por um canal grande e estabelecido, por exemplo.

De acordo com informações do site TechCrunch, o YouTube reconhece que alguns criadores preferem não revelar o número de inscritos do canal, mas a companhia acredita que a medida é necessária para reduzir farsantes na plataforma.

A partir do dia 29 de julho, todos os canais exibirão a contagem de inscritos.A partir do dia 29 de julho, todos os canais exibirão a contagem de inscritos.

Menos canais falsos

Por exemplo, um indivíduo malicioso pode criar um canal falso com o nome TecMundo, retirar a contagem de inscritos e enganar os espectadores do canal oficial para enviar links fraudulentos, malwares ou até divulgar produtos. Assim, a nova medida do YouTube prevê reduzir casos semelhantes.

A empresa também revelou que liberará aos criadores uma configuração para aumentar o rigor na moderação de comentários. A novidade filtrará os comentários e eliminará spam, abusos, entre outros tipos de mensagens, de maneira mais agressiva que a opção padrão.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também