TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
YouTube encerra dois dos melhores bots de música do Discord
Tecnologia

YouTube encerra dois dos melhores bots de música do Discord

publisherLogo
Tecmundo
13/09/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14680563/original/open-uri20210913-18-37m1l2?1631570552
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Discord é lar de alguns dos melhores bots de música da internet, mas o YouTube tomou hoje (13) uma medida drástica para cortar um pouco do seu potencial ao exterminar os bots Groovy e Rythm, duas das opções mais populares da plataforma.

Para quem não conhecia esses sistemas, eles podiam ser adicionados a qualquer canal do Discord e, com apenas comandos simples, era possível apimentar o seu chat por voz com amigos deixando a sua trilha sonora favorita de fundo, criando até playlists e filas de espera.

A pegadinha aqui é que os bots de música do Discord costumam puxar o conteúdo do YouTube sem ter a permissão da plataforma para fazer isso, o que vez os advogados entrarem em ação para acabar de vez com a mamata.

Assim, o Rythm sairá permanentemente do ar no dia 15 de setembro, enquanto o Groovy foi encerrado no último dia 30 de agosto . Em comunicado ao site Verge, o Youtube disse que o Groovy estava "violando os nossos termos de serviço e sendo usado com propósitos comerciais".

Por mais que ainda existam outras alternativas de bots para instalar e se divertir com as suas músicas favoritas no Discord, a remoção do Groovy e Rythm são precedentes bem perigosos e indicam que os nossos dias conversando e ouvindo música ao mesmo tempo na plataforma devem estar perto do fim.

Você vai sentir falta desses bots? O que achou da decisão do YouTube? Comente a seguir!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também