TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
YouTube libera milhares de programas de TV gratuitos via streaming
Tecnologia

YouTube libera milhares de programas de TV gratuitos via streaming

publisherLogo
Tecmundo
25/03/2022 00h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14933456/original/open-uri20220325-20-1jm8r4a?1648168689
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube anunciou em seu blog, na quarta-feira (23), que irá permitir, pela primeira vez, que usuários nos EUA assistam a milhares de programas e séries de TV gratuitamente, com anúncios, transformando-se assim na maior plataforma de streaming com publicidade do mundo.

De acordo com a empresa de análise de mercado Nielsen, o YouTube atingiu mais de 135 milhões de usuários de TVs conectadas nos EUA em dezembro de 2021. Isso coloca o site de vídeos como principal competidor de outros serviços de streaming OTA (over-the-air) como Peacock, Roku Channel , Tubi, entre outros.

Quais programas e séries serão exibidos no YouTube?

Fonte: Metro-Goldwyn-Mayer/Divulgação.Fonte: Metro-Goldwyn-Mayer/Divulgação.

Segundo a postagem, o YouTube oferecerá cerca de 4 mil episódios de programas de TV gratuitos, como Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, Heartland e Mistérios sem Solução. O conteúdo irá se juntar aos 1,5 mil filmes grátis já disponíveis, cinemateca que receberá neste mês alguns títulos famosos como 60 Segundos, Noiva em Fuga e Legalmente Loira (apenas nos EUA).

Os usuários dos EUA terão acesso a todos esses filmes e programas , acrescidos de 100 novos títulos por mês, tanto em smart TVs com o aplicativo do YouTube instalado, como em navegadores da web e dispositivos móveis. Muitos dos títulos disponíveis oferecem imagem em alta definição com 1080p e áudio com surround 5.1 em aparelhos compatíveis.

Todo o conteúdo também aparecerá numa divisão de programas gratuitos na plataforma. No entanto, os programas grátis ainda não foram liberados no Brasil, algo que pode mudar futuramente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também