Home
Tecnologia
YouTube 'piora' o reprodutor de vídeos no feed em atualização
Tecnologia

YouTube 'piora' o reprodutor de vídeos no feed em atualização

publisherLogo
Tecmundo
16/03/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14922667/original/open-uri20220317-19-1vgmzjl?1647476438
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), o site Android Police revelou que o aplicativo móvel do YouTube pode estar recebendo melhorias controversas. O caso da vez trata-se do reprodutor de prévias para os vídeos na página inicial da plataforma, que agora destacará ainda mais o vídeo supostamente em interesse do usuário.

Atualmente, caso o espectador mantenha um vídeo pressionado ou em destaque no meio da tela, o aplicativo móvel do YouTube inicializará um reprodutor compacto com opções para avançar, habilitar o áudio ou legendas — um conjunto discreto, mas funcional, de recursos. 

Com a nova atualização, identificada pela fonte como "versão beta 17.10.35" para Android, a plataforma dará um destaque ainda maior para o conteúdo em prévia, possivelmente atrapalhando a experiência de certos usuários. O aplicativo móvel agora obscurecerá o conteúdo restante na tela além do vídeo, além de oferecer um conjunto mais robusto de funções, que podem soar desnecessárias.

 

Nova interface do reprodutor compacto de vídeos no YouTube. (Fonte: Android Police / Reprodução)Nova interface do reprodutor compacto de vídeos no YouTube. (Fonte: Android Police / Reprodução)

O principal problema nas mudanças realizadas no aplicativo está na experiência de navegação por rolagem, que será interrompida com frequência devido ao comando para avançar vídeos durante a reprodução de prévias. Visualmente, é possível inferir que o novo design pode acabar se tornando "sobrecarregado" em telas menores, com o agravante de abandonar a característica de ser "compacto".

Disponibilidade

Certamente a caminho para todos os usuários, a mudança ainda está em fase de testes. Os interessados em avaliá-la podem tentar obter a novidade através deste link e torcer para a liberação dos recursos distribuído pelos servidores internos da plataforma.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também