Home
Tecnologia
Youtube Shorts passa marca de 1,5 bilhão de usuários por mês
Tecnologia

Youtube Shorts passa marca de 1,5 bilhão de usuários por mês

publisherLogo
Tecmundo
15/06/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15053580/original/open-uri20220615-18-tkm325?1655328799
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O YouTube anunciou que seu serviço de Shorts está sendo assistido por mais de 1,5 bilhão de usuários logados todos os meses. Em setembro de 2021, o TikTok, principal rival nesse "mercado", contava com 1 bilhão de usuários mensais - e não temos números atualizados desde então.

O Youtube Shorts foi criado há menos de dois anos como um rival do Reels e, principalmente, do TikTok, que ajudou a popularizar os vídeos curtos. Todas eles funcionam basicamente do mesmo modo: você tem uma timeline infinita com conteúdos que duram, majoritariamente, de 15 a 60 segundos e pode fazer sua própria produção no editor dos apps. O uso de filtros, músicas e transições é liberado, e o produto vai ser distribuído pelo algoritmo não só para seus seguidores. 

 

O YouTube destaca a capacidade do Shorts de direcionar os espectadores para os canais tradicionais de vídeos longos como um subproduto de seus investimentos em Shorts. De acordo com a empresa, sua plataforma seria a que "melhor reflete a realidade do espectador de hoje", dividindo o tempo entre conteúdo rápido e vídeos mais imersivos. O Shorts, então, seria uma maneira dos criadores de conteúdo alcançarem um novo público que potencialmente se tornaria mais regular nos vídeos de formato longo.

Segundo Tara Walpert Levy, vice-presidente das Américas no YouTube, "os canais que enviam conteúdo de formato curto e longo estão tendo melhor tempo de exibição geral e crescimento de inscritos do que aqueles que enviam apenas um formato".

Em 2021, o TikTok superou o Youtube em tempo médio gasto dentro do app. (Shutterstock)Em 2021, o TikTok superou o Youtube em tempo médio gasto dentro do app. (Shutterstock)

O TikTok também está tentando "ganhar terreno", com vídeos de até 10 minutos em seu feed infinito. Seria uma forma de atrair os criadores de conteúdo que hoje se encontram no Youtube. Esse update ainda não chegou a todos os lugares em que o aplicativo é utilizado.

Previa-se que o TikTok atingiria a marca de 1,5 bilhão de usuários por mês em algum momento deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também