TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
YouTube testa botão parar comprar produtos integrado aos vídeos
Tecnologia

YouTube testa botão parar comprar produtos integrado aos vídeos

publisherLogo
Tecmundo
21/07/2021 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14554086/original/open-uri20210721-18-1eybyge?1626901273
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A plataforma de vídeos YouTube começou a testar um novo mecanismo de monetização. Trata-se de um recurso que adiciona um botão de compras imediatas no próprio reprodutor do site ou aplicativo, permitindo que os espectadores adquiram o produto que está em destaque no clipe naquele momento.

Segundo o site TechCrunch, a função por enquanto será limitada para um pequeno grupo de criadores de conteúdo e marcas. Experiências de shopping começaram a circular na plataforma no início de 2021 em caráter de piloto, mas a novidade marca um passo a mais na implementação da novidade.

O banner que sugere compras enquanto o vídeo é reproduzido.O banner que sugere compras enquanto o vídeo é reproduzido.

Como mostra a imagem obtida pelo site, o público poderá adquirir um smartphone que aparece em um vídeo de unboxing ou análise, por exemplo, assim como acessórios relacionados, como o caso de uma capa de celular. Por enquanto, não há detalhes sobre quais canais terão direito a fazer esse tipo de integração ou como será a divisão da porcentagem de uma eventual compra entre a marca, a plataforma e o youtuber.

Experiências similares já existem ou são testadas em plataformas como o Instagram e o Pinterest, por exemplo. Até o momento, só é possível sugerir a compra de produtos com monetização a partir de links de afiliados na descrição do vídeo, por exemplo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também