De olho nos influencers, gaúcha cria “Academia de TikTokers”
Virgula
Por conta da pandemia, a gaúcha Clarissa Millford se viu por diversos meses com problemas em sua renda própria – já que ela é produtora especializada em conteúdo audiovisual. Por conta disso, ela decidiu arriscar e procurar a rede social que mais está bombando no momento, o TikTok.
Assim, em parceria com Diego Davoli, Clarissa resolveu se aprofundar sobre as técnicas e segredos por trás dos vídeos que viralizam na plataforma. “Comecei a estudar muito, comprar cursos de fora e entender por que alguns conteúdos faziam tanto sucesso na plataforma”, disse.
Clarissa, que já havia trabalhado em produções da Netflix, descobriu então a possibilidade de continuar produzindo conteúdo audiovisual mesmo durante os meses de distanciamento social.
Para tanto, ela criou a Academia de TikTokers, um curso online em que ensina estratégias para montagem de cenário, roteiro e edição de vídeos no formato da rede social. Ao total, são mais de 100 aulas disponíveis.
Nos primeiros seis meses de existência, a Academia de Clarissa já havia faturado mais de R$125 mil. De acordo com a produtora, a maior parte de seu público é de aspirantes a influencers, que tem entre 27 e 45 anos.