Bumble ganha opção para denunciar fotos criadas por IA
33giga
O Bumble anunciou que, agora, os membros poderão denunciar perfis que possam estar usando fotos e vídeos gerados por IA.
Esta atualização ocorre no momento em que o Bumble está construindo novas medidas de segurança para cumprir sua missão de promover relacionamentos saudáveis, equitativos e continuar colocando as mulheres no centro de suas experiências. No início deste ano, o app também lançou o “Deception Detector”, uma ferramenta de IA que ajuda a identificar spam, fraudes e perfis falsos. Nos primeiros dois meses, o Bumble viu relatos de membros sobre spam, fraudes e perfis falsos diminuírem 45%.
À medida que o ecossistema de namoro evolui, o Bumble está focado no uso responsável da IA e na abordagem de novos desafios trazidos pelo seu uso. Em uma pesquisa recente do app, 71% dos entrevistados da Geração Z e da Geração Millennial sentiram que deveria haver limites para o uso de IA em fotos de perfil e biografias em aplicativos de namoro. Além disso, 71% dos entrevistados acreditam que as pessoas que usam fotos geradas por IA fazendo coisas que nunca fizeram ou visitando lugares onde nunca estiveram são qualificadas como golpistas.
“Uma parte essencial da criação de um espaço para construir conexões significativas é remover qualquer elemento que seja enganoso ou perigoso. Estamos empenhados em melhorar continuamente a nossa tecnologia para garantir que o Bumble seja um ambiente de encontros seguro e confiável. Ao introduzir esta nova opção de denúncia, podemos compreender melhor como pessoas mal intencionadas e perfis falsos estão usando IA de forma indiscriminada, para que nossa comunidade se sinta confiante em fazer conexões”, comenta Risa Stein, VP de produto do Bumble.