TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Chico Bento no Roblox: personagem chega com brincadeiras da roça
Tecnologia

Chico Bento no Roblox: personagem chega com brincadeiras da roça

publisherLogo
33giga
09/04/2025 14h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16503353/original/open-uri20250409-55-1q1j9ie?1744207963
©Divulgação/Roblox
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A MSP Estúdios, em parceria com a Trexx, startup brasileira de games premiada no Brasil e internacionalmente, anunciam um lançamento "bão dimais da conta": Chico Bento no Roblox. A experiência imersiva, ambientada na Vila Abobrinha, cenário para os causos do personagem e seus amigos, convida os jogadores a vivenciarem as aventuras do caipira mais querido do País.

A partir de hoje (9), os fãs podem interagir com os personagens Chico, Rosinha e Zé Lelé em atividades típicas como pescaria, rabo de onça e o chão é lama. A possibilidade da companhia da galinha Giselda (ou Giserda, como diz o caipira), do porquinho Torresmo e do cãozinho Fido completam a experiência proporcionando ainda mais diversão e interação.

Para Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP Estúdios, a parceria com Roblox representa um passo importante na expansão da marca no universo digital. "É uma parceria que permite conectar o Chico Bento de forma inovadora e divertida às novas gerações que valorizam a interatividade", explica.

"Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e memorável em que os jogadores possam explorar e interagir com os personagens que amam, enquanto vivenciam o universo do Chico Bento no Roblox, de uma forma totalmente nova", afirma Heloisa Passos, fundadora da Trexx. “A Geração Alpha tem uma régua muito alta e sabemos o que é necessário para criar uma experiência que combine o universo lúdico do personagem com a interatividade que eles buscam", completa.

De acordo com a Roblox Corporation, a plataforma de games 3D conta com mais de 200 milhões de usuários ativos mensalmente, tendo 40% dos jogadores abaixo dos 13 anos. Os dados consolidaram o Roblox como a produção ideal para alcançar a Geração Alpha, caracterizada por seu alto engajamento em jogos colaborativos e interativos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também