Home
Tecnologia
Cursos de música e matemática do Duolingo chegam ao Brasil
Tecnologia

Cursos de música e matemática do Duolingo chegam ao Brasil

publisherLogo
33giga
18/06/2024 16h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16260829/original/open-uri20240618-56-d6rs6?1718728416
©Divulgação/Duolingo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Duolingo está expandindo sua presença no Brasil e disponibilizando cursos de música e matemática em português gratuitamente para celulares iOS. Ainda não informações para disponibilidade para Android.

Lançadas recentemente em inglês e espanhol, as novidades agora estão disponíveis para os brasileiros juntamente com os cursos de idiomas para falantes de português (inglês, espanhol, francês, italiano e alemão), em uma experiência multidisciplinar que reúne todos os produtos em um só lugar.

O Duolingo escolheu investir nessas disciplinas pois, assim como a linguagem, a música e a matemática transcendem culturas e conectam pessoas. Aproveitando sua experiência e suas inovações em aprendizagem gamificada presentes nos cursos de línguas, a plataforma passa a ensinar também princípios da matemática baseados em situações cotidianas, como calcular um salário por hora, em vez das fórmulas e equações mais complicadas. Também instrui a ler música e a tocar mais de 200 melodias conhecidas de maneira divertida, eficaz e gratuita. Tudo isso sem que nenhum conhecimento prévio sobre os assuntos seja necessário.

Para isso, um time de engenheiros, cientistas de aprendizagem e designers criaram conteúdos que possibilitam o aprendizado dessas disciplinas do jeito do Duolingo: lições curtas, com exercícios interativos e recursos gamificados, além das famosas ofensivas (dias seguidos que os alunos completam lições no Duolingo). A corujinha Duo, mascote da plataforma, e os outros personagens do app, também estão presentes, motivando os alunos a aprenderem e completarem a meta diária.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também