Home
Tecnologia
F-150 Lightning Switchgear é a nova picape elétrica off-road da Ford
Tecnologia

F-150 Lightning Switchgear é a nova picape elétrica off-road da Ford

publisherLogo
33giga
25/01/2024 12h46
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16015195/original/open-uri20240126-56-wbugr7?1706270183
©Divulgação / Ford
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Ford apresentou nos Estados Unidos a F-150 Lightning Switchgear, nova picape elétrica off-road que estreia hoje (25) na corrida “King of the Hammers”, na Califórnia. Desenvolvida pela Ford Performance, é uma das estrelas do programa de competição da marca em 2024.

Baseada na F-150 Lightning, picape elétrica mais vendida da América do Norte, a Switchgear se junta a outros modelos elétricos de demonstração da Ford, como a SuperVan 4.0 e 4.2, o Mustang Mach-E 1400, o Cobra Jet 1400 e a F-100 Eluminator. Ela foi desenvolvida em parceria com o campeão de drift Vaughn Gittin Jr. e sua preparadora RTR Vehicles, para enfrentar condições extremas das competições off-road e servir como um “banco de testes” para futuros modelos.

A Ford criou duas versões da F-150 Lightning Switchgear: uma para estrada e outra fora de estrada. A configuração off-road traz enormes pneus Nitto Ridge Grappler de 37 polegadas e estepes extras na caçamba, além de para-choques e protetores de aço. O seu visual é marcado por elementos em compósito de carbono nos para-lamas dianteiros e para-choques e pela pintura em homenagem à Ford Performance.

No desenvolvimento da Switchgear, a Ford concentrou-se principalmente no chassi e suspensão, com curso ampliado e amortecedores Fox de três polegadas de diâmetro. A suspensão dianteira é independente, com braço duplo, e a traseira independente multilink com amortecedores helicoidais, barra estabilizadora e braços de controle personalizados.

A bitola dianteira e traseira é de 80 polegadas, bem maior que a da F-150 Lightning normal, para a estabilidade off-road. Os para-choques também são exclusivos para aumentar os ângulos de ataque e saída.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também