Férias de verão: doadores de sangue podem viajar com 50% de desconto pela wemobi
33giga
Novembro marca a data em que é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue – comemorado no último sábado (25). O mês é estratégico para o incentivo à doação, pois está próximo das festividades do fim de ano, quando a demanda cresce e os estoques diminuem. Para incentivar que cada vez mais pessoas se dirijam aos bancos de sangue para doar e agradecer àqueles que já o fizeram, a wemobi, startup de transporte rodoviário, está concedendo um desconto de 50% no valor das passagens para quem já realizou este ato de amor em setembro, outubro ou novembro.
Para garantir o cupom, personalizado para cada doador, será preciso preencher um formulário com algumas informações que comprovem a doação em qualquer hemocentro do País. Os envios serão aceitos até 3 de dezembro. O voucher será enviado no e-mail cadastrado no formulário e poderá ser utilizado nas compras feitas até 5 de dezembro para viagens escolhidas entre 3 de janeiro e 28 de fevereiro de 2024, em todas as rotas de "Experiência wemobi". O doador terá direito a um código por CPF, mas poderá utilizá-lo para comprar de uma só vez a passagem de ida e volta, ao final do fluxo de compra.
Você sabia que é capaz de salvar até quatro vidas com sua doação? Se não doou ainda, veja algumas recomendações antes de contribuir:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;
- O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;
- Pesar mais de 51 quilos e IMC maior ou igual a 18,5;
- Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
- Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
- Não fumar pelo menos duas horas antes da doação;
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
- Não ter tido hepatite após os 10 anos e nem expostos a doenças transmissíveis pelo sangue;
- Caso tenha ficado resfriado, aguardar ao menos 7 dias após o desaparecimento total dos sintomas;
- Não ter contraído malária;
- Não ser portador da Doença de Parkinson;
- Respeitar o intervalo de doações (mulheres 90 dias e homens 60 dias);
- Grávidas e lactantes não podem doar sangue.