Home
Tecnologia
Float Tube: app permite que YouTube rode em segundo plano no Android; veja como usá-lo
Tecnologia

Float Tube: app permite que YouTube rode em segundo plano no Android; veja como usá-lo

publisherLogo
33giga
20/09/2025 14h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16608918/original/open-uri20250920-35-9dwdyp?1758380103
©Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo do YouTube para Android, por padrão, corta automaticamente a execução de vídeos quando o usuário bloqueia a tela do celular ou deixa o programa em segundo plano. Porém, existe uma maneira fácil de reverter esse problema. Basta fazer o download do app gratuito Float Tube.

O Float Tube é um espelho do YouTube. Quando você der um toque no aplicativo, na verdade, estará abrindo o programa do Google. A diferença é que, ao escolher um vídeo, em vez de ser direcionado para uma nova página, o conteúdo vira um pop-up. O usuário pode redimensionar a janela e posicioná-la em qualquer lugar da tela ou pode minimizá-la e deixá-la apenas na barra de notificações.

Simples e direto, o único defeito do Float Tube é que ele possui propaganda. Cada vez que o usuário acessa o aplicativo, ele é impactado por uma campanha. Mas nada que incomode muito na hora de usar o programa na prática.

YouTube em segundo plano pelo celular sem app

Aqui, vale uma dica extra. Como é um app que vai contra a política padrão do YouTube, eventualmente ele pode sumir da lojinha do Google. Se esse for o caso, há outra solução bem simples para rodar vídeos da plataforma no celular em segundo plano.

Para isso, basta acessar o YouTube por meio do seu navegador padrão do telefone. Pode ser o Chrome, Opera ou o que for. Feito isso, basta entrar nas configurações padrão do browser e mudar a versão de visualização – de mobile para desktop.

Com isso, vídeos e música rodarão tranquilamente em segundo plano em seu celular Android. Veja a imagem abaixo, de como fazer a alteração do modo mobile > desktop. A imagem é do navegador Opera, mas no Chrome e outros browsers, o processo é semelhante.

 

Por falar em YouTube, conheça os 50 canais mais populares da rede social:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também