Home
Tecnologia
Happn cria ferramenta para denunciar perfis gerados por IA
Tecnologia

Happn cria ferramenta para denunciar perfis gerados por IA

publisherLogo
33giga
10/02/2026 18h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16685757/original/data?1770815404
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Happn anuncia uma ofensiva contra o uso indevido de Inteligência Artificial com o lançamento de uma funcionalidade que permite aos usuários denunciarem perfis falsos criados por IA. A iniciativa reforça a proteção dos encontros reais, da sinceridade e da conexão humana.

Como o aplicativo é feito para conexões da vida real, o Happn reforça que somente pessoas reais devem estar por trás dos perfis e das conversas na plataforma. Por isso, desenvolveu medidas tecnológicas para estabelecer um limite claro contra perfis gerados por IA, com o objetivo de eliminar todo e qualquer perfil desse tipo no aplicativo e garantir que a autenticidade seja um princípio inegociável.

Pela primeira vez, usuários podem denunciar especificamente perfis falsos criados por Inteligência Artificial. Assim, quem identificar esse tipo de irregularidade poderá sinalizar o uso indevido de IA. Embora outros aplicativos de namoro já permitam denúncias por perfis falsos ou golpes, essas categorias não eram direcionadas especificamente a perfis criados por IA. Agora, com o novo recurso, o time de atendimento priorizará a verificação desses casos.

O Happn também atualizou seu Termo de Uso, ao qual todos os usuários precisam aderir, deixando claro a proibição de perfis gerados por IA. Ele também estabelece o compromisso de não enviar mensagens criadas por Inteligência Artificial como o ChatGPT, preservando uma comunicação pessoal e autêntica entre os membros.

O aplicativo também segue utilizando a tecnologia de forma positiva para combater comportamentos suspeitos. O sistema monitora e identifica atividades que não correspondem a padrões humanos, como perfis que enviam um like por segundo. Essa análise acontece em tempo real, garantindo que nenhum perfil fraudulento permaneça no app por mais do que alguns minutos.

Todos esses sistemas automatizados baseados em Inteligência Artificial contam ainda com a supervisão de uma equipe de moderação formada por pessoas reais, atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana. O time analisa as denúncias feitas no aplicativo, investiga atividades suspeitas e responde às solicitações dos usuários para aprimorar a experiência. Ao combinar monitoramento humano com tecnologia, o Happn reafirma sua escolha clara de manter os encontros humanos e priorizar interações reais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também