Inner AI: conheça a startup brasileira que leva IA para dentro das empresas
33giga
A Inteligência Artificial está transformando rapidamente o mundo, influenciando diversos setores e moldando o futuro da humanidade. A ferramenta pode trazer contribuições significativas em áreas como saúde, educação e economia. Tudo que envolve criação de conteúdo tem (ou deveria) ter IA no centro das ações. Não como substituição do ser humano, mas como principal aliada.
Diante desse cenário de evolução e infinitas possibilidades, surge a Inner AI, startup que está reimaginando a criação de conteúdo com inteligência artificial. Com menos de 1 ano de operação, a empresa já atende clientes de grande porte, incluindo Claro, Embraer, Mercado Livre e Bayer, e quer se consolidar como a nova plataforma de trabalho das grandes marcas, além de fortalecer o País como um proeminente provedor global de SaaS.
Pedro Salles, co-fundador e CEO da Inner AI, se orgulha de criar uma plataforma totalmente brasileira com capacidade de expansão para fora do País. “Desenvolvemos uma plataforma totalmente otimizada para a colaboração entre humanos e IA, onde quer que estejam. Estamos garantindo uma experiência de usuário incomparável aos softwares tradicionais que existem no mercado hoje. Isso inclui investimentos em pesquisa e desenvolvimento para explorar novas tendências e avanços na área de IA, assim como a implementação de práticas de segurança robustas para proteger os dados dos clientes.”
Mas o que é a Inner AI?
Suponha que um relatório de 20 páginas sobre o código de ética de uma empresa precisa ser resumido em um único slide para o processo de integração de um novo funcionário. Basta subir o documento na plataforma da startup e pedir para o robô resumi-lo para você. Na versão mais recente, a IA consegue, inclusive, adaptar o documento para o tom de voz do executivo desejado.
Contando com uma equipe de nove pessoas baseada principalmente em São Paulo (SP), a empresa desenvolveu uma solução completa no qual é possível substituir diversas ferramentas tradicionais ou com funções específicas de IA por apenas uma plataforma de criação de conteúdo. Os usuários podem transformar arquivos existentes em novos formatos de textos, imagens e vídeos. A plataforma é inteira otimizada para inteligência artificial, como a adição de vídeos, que são automaticamente legendados e dublados, e podem ser editados cortando a transcrição.
A startup integra os principais modelos de IA, como Mistral, Llama e Stable Diffusion de maneira segura para empresas, e alcançou a conformidade SOC II desde o início da operação. “Nossos clientes querem maneiras mais eficientes de criar material de treinamento para funcionários, criativos de marketing e realizar tarefas diárias com mais velocidade. Este financiamento nos permitirá acelerar essa visão para equipes que estão testando nossa plataforma e entregá-la a todas as empresas que ainda não nos descobriram”, conta Eduardo Mitelman, co-fundador e Chief Revenue Officer (CRO) da Inner AI.
O que dá para fazer com a Inner AI?
A nova plataforma funciona como um consolidador de várias tecnologias de inteligência artificial em um único portal, focado especificamente na criação de conteúdos para empresas. Por ali, os usuários podem transformar arquivos existentes em novos formatos de textos, imagens e vídeos. A plataforma é inteira otimizada para inteligência artificial, como a adição de vídeos, que são automaticamente legendados e dublados, e podem ser editados cortando a transcrição.
“Nossos clientes querem maneiras mais eficientes de criar material de treinamento para funcionários, criativos de marketing e realizar tarefas diárias com mais velocidade”, diz Mitelman. Entre as funcionalidades da plataforma, estão:
- Uso e criação de documentos ilimitados;
- Acesso ao GPT-4o, Claude 3, Gemini e modelos mais recentes;
- Ferramentas de Texto: +20 templates, Resumir, Aprimorar, Corrigir Gramática;
- Ferramentas de Imagem: Gerar com AI, Remover Objetos, Alterar Fundo e mais;
- Ferramentas de Vídeo: Transcrição, Tradução de Legendas e Edição Baseada em Texto.
Início da startup
Pedro Salles, 26 anos, programa software desde os 10 anos e fundou anteriormente uma agência de desenvolvimento de software, que tem se concentrado em soluções de machine learning desde 2017. Já Eduardo Mitelman, 31 anos, anteriormente fundou e alavancou uma agência de criação de conteúdo que chegou a R$6 milhões de receita anual atendendo várias das maiores empresas do Brasil e do mundo. Os dois se uniram em janeiro de 2023 para resolver o ponto doloroso da criação de conteúdo que frequentemente vivenciavam no dia a dia das suas jornadas empreendedoras.
Segundo Salles, o surgimento do ChatGPT desencadeou uma onda de inovação no campo das plataformas de IA generativas. No entanto, essa rápida expansão também levou a uma fragmentação complexa, apresentando desafios significativos para gerenciar efetivamente o tempo, garantir a segurança dos dados e manter a consistência das marcas.
“Estive entre programação e produção de filmes por mais de uma década, e vi minha produtividade dobrar como desenvolvedor nos últimos dois anos com a IA, enquanto nada mudou com filmes e criação de conteúdo. Me juntei ao Eduardo para mudar esse cenário. Quase todo mundo passa um tempo ao longo do dia criando conteúdo, independentemente de sua ocupação. Diante disso, resolvemos proporcionar para criadores de conteúdo o mesmo superpoder que consegui como programador”, complementa.