iPhone travado na tela inicial? Veja dicas para solucionar problema

33giga






Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca compartilhou no Instagram uma sequência de Stories relatando um problema em seu iPhone. A empresária demonstrou que o aparelho estava travado na tela inicial, que apresenta o logotipo da Apple. Se você se encontra em situação semelhante, Gustavo Paranhos Pinheiro, especialista em reparos de iPhone, traz dicas para lidar com a situação de forma simples. Confira!
1. Reiniciar o iPhone
Para modelos com Face ID, pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume, e, em seguida, pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple. No caso dos aparelhos com Touch ID, pressione e segure os botões de diminuir volume e o botão lateral (ou superior) até ver o logotipo da marca. Para o iPhone 6s e modelos anteriores, pressione e segure os botões Home e lateral (ou superior) até que o logotipo apareça.
2. Carregar o celular
Se o iPhone não ligar, carregue-o por uma hora e tente novamente. Se o aparelho mostrar que a bateria está com pouca carga, verifique o hardware e carregue-o novamente.
3. Modo de recuperação
Conecte o smartphone a um computador com iTunes ou Finder. Force a reinicialização do dispositivo, mas não solte os botões quando o logotipo aparecer. Continue segurando até ver a tela do modo de recuperação. No iTunes ou Finder, escolha a opção de atualizar o dispositivo, o que tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Se essa atualização não funcionar, tente a restauração, porém os dados serão apagados.
4. Modo DFU (Device Firmware Update)
Este é um método mais avançado e deve ser usado se os passos anteriores não funcionarem. Para entrar no modo DFU, a partir do iPhone 8, conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes ou Finder. Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume. Em seguida, pressione e segure o botão lateral até a tela ficar preta. Com ele ainda pressionado, acione o botão de diminuir volume por 5 segundos. Em seguida, solte o lateral e continue segurando o de diminuir volume por mais 10 segundos, a tela deverá permanecer preta.
Para o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, conecte o dispositivo ao computador e abra o iTunes ou Finder. Pressione e segure os botões lateral e de diminuir volume juntos por 8 segundos. Solte o lateral, mas continue segurando o de diminuir volume por mais 10 segundos. A tela deverá permanecer preta.
No caso de modelos iPhone 6s e anteriores, conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes ou Finder. Pressione e segure os botões Home e lateral (ou superior) juntos por 8 segundos. Solte o lateral, mas continue segurando o Home por mais 10 segundos. Se feito corretamente, a tela ficará preta e o iTunes ou Finder deve detectá-lo em modo de recuperação. Você pode, então, restaurar o smartphone.
5. Procure assistência especializada
Se nenhum desses métodos funcionar, Gustavo recomenda procurar ajuda técnica de um profissional qualificado. “Especialistas podem diagnosticar e resolver problemas mais complexos”, relata. “Temos acesso a ferramentas e conhecimentos específicos para lidar com problemas de hardware e software, garantindo que seu dispositivo seja reparado adequadamente”, conclui.


