Home
Tecnologia
Kingston lança IronKey Keypad 200, novo pendrive criptografado
Tecnologia

Kingston lança IronKey Keypad 200, novo pendrive criptografado

publisherLogo
33giga
12/09/2022 19h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15197861/original/open-uri20220913-18-5j67zz?1663074275
©Divulgação/Kingston
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Kingston lançou globalmente, nesta segunda-feira (12), o IronKey Keypad 200 (KP200), primeiro pendrive da marca com a mais recente segurança FIPS 140-3 nível 3 para dados. O modelo está disponível em cinco capacidades de armazenamento (8 GB, 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB). Preços sugeridos não foram informados.

O IronKey Keypad 200 foi construído com proteção robusta e flexibilidade na utilização, oferecendo criptografia baseada em hardware XTS-AES de 256 bits e com um teclado alfanumérico independente do sistema operacional.

O KP200 incorpora uma bateria recarregável embutida para que os usuários possam desbloquear a unidade usando o teclado para acesso PIN, sem usar software. Uma vez desbloqueado, é possível acessar seus dados conectando a unidade a qualquer dispositivo que suporte armazenamento Flash USB Tipo A.

O produto tem certificação FIPS-140-3 Nível 3 para segurança de nível militar e os circuitos da unidade são revestidos com epóxi resistente e inviolável para impedir o acesso a seus componentes internos. Para aumentar o nível de proteção, o teclado é revestido com uma camada protetora de polímero para evitar a análise de impressões digitais nas teclas.

O IronKey Keypad 200 ainda oferece uma opção multi-PIN, permitindo o uso de PINs separados de Admin e Usuário. Desta forma, o acessório bloqueia o PIN de Usuário após 10 tentativas de login com falha. Mas se ambos os PINs estiverem ativados, o Admin pode ser usado para restaurar o PIN de Usuário e acessar a unidade. Se o próprio PIN do administrador for inserido incorretamente 10 vezes seguidas, por sua vez, a proteção integrada de ataque Brute Force apagará a unidade, destruindo permanentemente os dados e redefinindo o dispositivo.

Além disso, o KP200 protege contra malware de sistemas não confiáveis ​​com dois modos: somente leitura, permitindo que o administrador proteja a unidade contra gravação durante uma sessão específica, ou integralmente em todas as sessões.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também