Loyalty Techs: o que são e como essas startups podem crescer no Brasil?
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O mercado de techs – isto é, de empresas de tecnologia que desenvolvem soluções para outras atividades – tem no Brasil um novo segmento com potencial para crescer: o de Loyalty Techs. Conceito já difundido em outras partes do mundo, por aqui o nicho começa a ser explorado por players que apostam nessa nova demanda.
Loyalty, em tradução livre do inglês para o português, significa lealdade. Na área de marketing, consiste em um conjunto de ações e estratégias para transformar os clientes da empresa em fãs e leais à marca. Isso significa entender profundamente o perfil e comportamento dos consumidores e oferecer experiências marcantes a esse público.
Experiências marcantes não se referem apenas a descontos e vantagens. Embora esses elementos sejam importantes, o CEO da Lecupon, Aluísio Cirino, destaca que, para conquistar a lealdade do cliente, é importante estabelecer uma relação mais próxima e personalizada. Assim, a Lecupon está se consolidando em 2024 como uma Loyalty Tech, reconhecendo a importância desses aspectos na fidelização do consumidor.
A Lecupon já é consolidada como um clube de vantagens de base tecnológica, atendendo a empresas e outras organizações no desenvolvimento de produtos e serviços de fidelidade aos clientes. Agora, reposiciona-se no sentido de lançar e desbravar no Brasil o segmento de Loyalty Techs.
“O Loyalty 4.0 – como também é chamado – revoluciona o modo como as marcas fidelizam clientes. Utiliza-se de big data, análise de dados, games e inteligência artificial para desenvolver programas de relacionamento personalizado com o consumidor, indo além da recompensa, como descontos e cashbacks”, conta Cirino.
Ele destaca uma funcionalidade atualmente disponível no aplicativo da Lecupon para exemplificar como a tecnologia é integrada para proporcionar benefícios personalizados. Trata-se da geolocalização. O recurso permite que os usuários identifiquem os estabelecimentos parceiros da Lecupon nas proximidades, acessando informações sobre os produtos e serviços que oferecem, juntamente com benefícios e vantagens disponíveis.
Dentre as experiências atualmente em desenvolvimento, está a oportunidade para os clientes participarem de sorteios e outras atividades que representam verdadeiras experiências, indo além da obtenção de descontos. Além disso, a inclusão do serviço de telemedicina no portfólio de produtos é uma novidade. O CEO da Lecupon enfatiza que, no reposicionamento da empresa como Loyalty Tech, a promoção da saúde e do bem-estar dos consumidores dos clientes se tornou um foco central em seu leque de produtos e serviços.