Home
Tecnologia
Mercado brasileiro ganha primeiro copo biodegradável e sem plástico
Tecnologia

Mercado brasileiro ganha primeiro copo biodegradável e sem plástico

publisherLogo
33giga
13/11/2024 13h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16397558/original/data?1731506783
©Divulgação/Happy Pak
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Happy Pak lança o primeiro copo 100% biodegradável e 0% plástico do Brasil. O produto é fabricado e projetado especificamente para sua produção em Caçador, no meio-oeste de Santa Catarina. Com investimento de R$ 15 milhões, a nova fábrica é totalmente verticalizada, o que significa que todas as etapas de produção ocorrem internamente, desde a criação do papel biodegradável até a montagem e personalização do copo. Esse processo garante rastreamento completo, maior eficiência, agilidade na entrega e, sobretudo, menor impacto ambiental.

Copo biodegradável e sem plástico: tecnologia sustentável

Desenvolvido com base em princípios de ESG (Environmental, Social and Governance), o copo Happy Pak utiliza energia renovável, madeiras de reflorestamento certificadas e resinas biodegradáveis na composição. Além disso, são aplicados polímeros ecológicos nas impressões, o que elimina completamente a necessidade de plásticos derivados de fontes fósseis, proporcionando que o produto seja totalmente decomposto após o descarte.

Estudos comprovam a relevância dessas práticas. De acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2024 da PwC, 60% dos consumidores globais priorizam a redução do uso de plástico em suas operações, e a expectativa é de que 85% das empresas aumentem o uso de materiais biodegradáveis até 2025.

O novo copo foi criado como alternativa aos tradicionais copos de plástico descartáveis e atende a uma ampla gama de setores, incluindo corporativo, eventos, fast food, bebidas e franquias.

Impacto no mercado e futuro sustentável

A adoção de práticas ESG robustas, além de promover benefícios ambientais, traz vantagens financeiras a longo prazo. Segundo o Relatório Global de Sustentabilidade 2024 da KPMG, a incorporação desses princípios pode aumentar o valor de mercado de uma empresa em até 35%. A Happy Pak está comprometida com essa visão, ajudando outras empresas e consumidores a reduzir as pegadas de carbono e a se alinharem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial ao ODS 12, que visa garantir padrões de produção e consumo sustentáveis.

Com o lançamento do copo 100% biodegradável, a Happy Pak reafirma seu compromisso com a inovação sustentável e se posiciona como protagonista na transição para um consumo mais consciente, ajudando a transformar o mercado de descartáveis e a reduzir a dependência de plásticos no Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também