Home
Tecnologia
Opera e Spotify fecham parceria para oferecer experiência musical em navegador
Tecnologia

Opera e Spotify fecham parceria para oferecer experiência musical em navegador

publisherLogo
33giga
21/11/2024 10h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16403125/original/open-uri20241121-18-2agsxr?1732187622
©Divulgação/Opera
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Opera e o Spotify firmaram uma parceria para facilitar  a experiência de ouvir músicas, podcasts e audiolivros enquanto se navega no computador. Agora, o Spotify é o serviço de streaming padrão dentro do Music Player do navegador principal da Opera, o Opera One. Os usuários também terão a oportunidade de experimentar gratuitamente o Spotify Premium por um tempo limitado, desbloqueando acesso sem anúncios, a possibilidade de baixar músicas para ouvir offline, com áudio de maior qualidade, e muito mais.

O novo tocador de música, com o Spotify como serviço de streaming padrão, está localizado na barra lateral do navegador Opera One. Quando ativado, ele pode ser destacado e movido pela tela sem interromper o fluxo de navegação do usuário. Assim, em vez de alternar constantemente entre o que estão fazendo e a canção a ser tocada, o app flutua na janela do navegador com o Music Player da Opera. O recurso também é útil para usuários que participam de reuniões ou chamadas com frequência. Isso porque o áudio que está tocando no navegador é automaticamente suavizado, pausado durante a chamada e retomado em seguida.

Além do Spotify ser o player de música padrão na barra lateral do Opera One, usuários em países selecionados ao redor do mundo terão a oportunidade de aproveitar alguns meses gratuitos do Spotify Premium – se ainda não forem assinantes. Os locais contemplados para desfrutar de dois a três meses gratuitos são: Argentina, Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Malásia, Filipinas, Polônia, Espanha, Tailândia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã. A promoção, atualmente disponível apenas no Opera One, será expandida para o Opera para Android no início de 2025.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opera, 66% dos entrevistados escutam música no celular mesmo quando estão em seus computadores, sendo que 89% explicaram que isso facilita o acesso às músicas sem precisar alternar entre abas e aplicativos ou acessar sites. Quando perguntados sobre o que a integração de um player de música no navegador desktop proporcionaria, 66% responderam que não se distrairiam tanto com essas trocas e que poderiam controlar sua música mais facilmente enquanto realizam outras tarefas. Juntas, a Opera e o Spotify estão respondendo a essa necessidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também