Home
Tecnologia
Preferências de Segurança da Uber: agora está mais fácil acessar funções
Tecnologia

Preferências de Segurança da Uber: agora está mais fácil acessar funções

publisherLogo
33giga
28/05/2024 13h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16232640/original/open-uri20240528-56-s1ozec?1716913253
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Uber defende que todos tenham o direito de ir e vir da maneira que quiserem e em um ambiente seguro. Em linha com esse propósito e visando melhorar a experiência do usuário, um novo recurso chega para facilitar as configurações de segurança. Com o Preferências de Segurança, é possível ajustar uma combinação de ferramentas de maneira personalizada e programá-las para serem ativadas de acordo com a necessidade.

Seja de manhã, seja de tarde ou de noite, as tecnologias desenvolvidas pela plataforma buscam prevenir situações indesejadas. A partir desta semana, as funções de compartilhamento de localização, confirmação da viagem por código, checagem de parada e gravação de áudio podem ser ativadas previamente.

A tecnologia começa a ficar disponível para todos os dispositivos e pode ser uma opção, principalmente, para viagens noturnas ou em momentos de lazer. O novo recurso permite ativar as configurações de segurança automaticamente entre 21h e 5h, a menos de 50m de bares ou aos fins de semana (sexta-feira a domingo). A ativação também pode ser solicitada para todas as viagens.

“Nossas ferramentas de segurança estão disponíveis para todas e todos a qualquer hora do dia. Mas sabemos que, especialmente no período noturno, ao se deslocar após consumir bebida alcoólica, por exemplo, fatores externos podem nos distrair. Para essas ocasiões, o Preferências de Segurança adiciona uma camada extra e personalizada para maior tranquilidade durante as viagens”, explica Mariana Esteves, gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber instalado em São Paulo.

A Uber também conta com outras inúmeras ferramentas que atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las cada vez mais seguras.

Configurando o Preferências de Segurança da Uber

Para acessar:

  • No aplicativo da Uber, toque em “Conta”, “Configurações” e “Preferências de Segurança”;
  • Também é possível acessar o recurso enquanto estiver em viagens com a plataforma, tocando no escudo azul do aplicativo e em “Configurações”.

Para configurar:

Selecione as opções que deseja incluir no conjunto de ferramentas do Preferências de Segurança da Uber:

  • U-Ajuda: identifica paradas inesperadas ou longas. Se um evento desse tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem ao enviar uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo
  • U-Código: senha de quatro dígitos, criada pelo app para cada viagem, que deve ser dita ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem no aplicativo, confirmando que os dois estão na viagem correta.
  • U-Áudio: motoristas parceiros e usuários podem utilizar o próprio aplicativo para gravar o áudio da viagem. O conteúdo pode ser enviado para a Uber de forma criptografada e, em caso de necessidade, utilizado para investigações ou compartilhado com autoridades, na forma da lei.
  • U-Acompanha: tanto motoristas parceiros quanto usuários podem compartilhar a viagem em tempo real com quem desejarem. A ferramenta é acionada por meio da Central de Segurança, identificada por um escudo sobre o mapa da viagem no aplicativo. Além disso, os usuários também podem cadastrar Contatos de Confiança para compartilhamento automático durante cada viagem.

Selecione sua preferência de agendamento. Aqui é possível programar a ativação das ferramentas selecionadas em todas as viagens, apenas em momentos específicos ou apenas manualmente. Na opção “Algumas viagens”, o usuário pode optar por:

  • Tarde da noite: entre 21h e 5h;
  • Bar e restaurante: a menos de 50m de bares;
  • Fins de semana: de sexta-feira a domingo.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também