Testamos: SwifDoo PDF segue ótimo para edição de, obviamente, PDFs

33giga






Praticamente todos os anos, o 33Giga avalia o editor de PDFs SwifDoo PDF. E basicamente o veredicto é o mesmo: a ferramenta segue indispensável para quem trabalha com esse tipo de arquivo. Os preços partem de U$ 2,88 ao mês (para assinatura de dois anos) e chegam até U$ 97,75 (licença vitalícia) – em ambos os casos, de acordo com seu uso, vale a pena.
Já até perdi as contas das vezes em que o SwifDoo PDF salvou minha vida em tarefas do dia a dia – editar textos, imagens e páginas completas nos próprios arquivos de PDF. Transformá-los em arquivos de texto (como Word) sem perder a formatação. De imagens, gerar e editar PDFs.
A coisa, aliás, vai bem longe quando se recorre ao SwifDoo PDF, que, agora, entrou na moda da IA e conta com um assistente com inteligência artificial que faz algumas coisas de forma mais automatizada (revisa, resume, explica e analisa, por exemplo).
Das menos triviais, agradam a conversão nativa de texto em fala, a edição de fundos e demais características da página (como dimensões) e o leitor de OCR (que reconhece caracteres em imagens). Em todas essas funções, o SwifDoo é muito cumpridor.
Entretanto, o ponto positivo principal dele é sua alta gama de conversões. Aliás, o SwifDoo tem uma plataforma online gratuita que faz isso e está aqui. Ele permite transformar os formatos a seguir com, no máximo, três cliques:
- PDF para Word
- PDF para Excel
- PDF para PowerPoint
- PDF em DWG
- PDF em JPG
- PDF em HTML
- Word em PDF
- Excel em PDF
- DWG em PDF
- JPG em PDF
- PNG em PDF
- HEIC em PDF
- Trabalho de conversão em lotes
Por fim, vale ressaltar ainda alguns outros diferenciais que agradam na ferramenta. Aos assinantes, há o serviço SwifDoo Cloud, que, por meio da nuvem, dá acesso aos arquivos em qualquer máquina (lembrando que ele tem suporte a Mac, Windows, Linux e Android). Com isso, trabalhos colaborativos podem ser realizados com facilidade.


