Vinho de The Witcher é lançado em edição limitada
33giga
A segunda expansão de The Witcher 3: Wild Hunt, Blood and Wine, termina com o protagonista Geralt de Rivia buscando uma vida mais calma, a ponto de abandonar a vida de guerreiro para cuidar de seu próprio vinhedo, o Corvo Bianco. Tal cena acabou por inspirar a criação de um vinho no mundo real.
O vinho de The Witcher é uma obra de Hugo Chenê, vinicultor familiar da Château Marrin, localizada em Saint-Emilion, na França, em parceria com a desenvolvedora do jogo, a CD Projekt RED.
Na prática, trata-se de um Grand Cru Saint-Emilion. A bebida passou por um processo de produção que incluiu cinco anos de elaboração com uvas Merlot colhidas manualmente em 2018. Foram dois anos de maturação e mais três anos de envelhecimento na adega da quinta, o que rendeu um vinho frutado com sutis notas amadeiradas.
O design da garrafa, por sua vez, foi elaborado pela CD Projekt RED e traz elementos e referências ocultas para os fãs da franquia.
O vinho de The Witcher é uma produção limitada de 6.300 unidades numeradas. Cada uma sai por 72 euros (R$ 402 na conversão direta). As garrafas são comercializadas exclusivamente pelo e-commerce do vinhedo familiar, que realiza entregas apenas nos países pertencentes à União Europeia (UE).