Home
Tecnologia
WhatsApp anuncia novidades para os fãs de figurinhas
Tecnologia

WhatsApp anuncia novidades para os fãs de figurinhas

publisherLogo
33giga
15/08/2024 13h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16322153/original/open-uri20240815-18-nvwhfe?1723728046
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp anunciou, nesta quarta-feira (14), uma série de novidades para as figurinhas. Queridinhas dos brasileiros – uma vez que, às vezes, um adesivo pode comunicar emoções e humores melhor do que palavras –, são quatro novas funções para aproveitar. Confira!

Figurinhas novas e pesquisáveis

O WhatsApp fez uma parceria com o GIPHY para trazer sua coleção de figurinhas diretamente para o mensageiro. Essa integração permite encontrar e compartilhar figurinhas sem precisar sair do aplicativo. Para acessar, basta tocar no ícone de adesivo e pesquisar usando texto ou emoji.

Custom Sticker Maker

Disponível anteriormente apenas para iOS, o Custom Sticker Maker agora pode ser usado via Android. Trata-se de uma função para criar, editar e compartilhar facilmente suas próprias figurinhas. É possível transformar suas fotos em figurinhas personalizadas ou personalizar as existentes usando ferramentas de edição como cortar, texto e desenhar. Depois de criadas, as figurinhas são salvas automaticamente na bandeja para que você possa compartilhar com familiares e amigos.

Figurinhas AI

Se não consegue encontrar a figurinha perfeita para o momento, você pode usar o Meta AI para criar uma opção personalizada. No momento, a criação de figurinhas IA está disponível para iOS e Android apenas nos Estados Unidos. Os usuários do Android também podem testar a criação de adesivos de IA em espanhol e bahasa indonésio.

Organização de figurinhas

Você pode descobrir facilmente novos pacotes de figurinhas do WhatsApp visualizando-os na bandeja abaixo dos baixados. Para organizar sua seleção, você também pode tocar e segurar um adesivo para movê-lo para o topo ou excluí-lo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também