Home
Tecnologia
Whearing: conheça aplicativo que organiza roupas e monta looks
Tecnologia

Whearing: conheça aplicativo que organiza roupas e monta looks

publisherLogo
33giga
19/07/2024 13h44
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16306561/original/open-uri20240730-56-vqd1db?1722337628
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Whearing é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que visa ser um guarda-roupas virtual. Na prática, o usuário pode catalogar as peças, cujo o objetivo é visualizar melhor o que se tem no armário e montar looks antecipadamente.

Após baixar o aplicativo, o usuário é convidado a cadastrar todas as peças que têm no armário. Aqui, existem dois caminhos: fotografar as roupas e esperar que o Whearing automaticamente delete o fundo ou usar imagens de catálogo que existem na internet.

Com essa etapa concluída – o que, dependendo do número de peças, não é tarefa fácil –, o aplicativo permite montar looks e salvá-los, seja para guardar opções que lhe agradam, seja para realmente usá-las em determinada ocasião da semana ou até do mês. Isso sem contar que o próprio programa cria combinações para o usuário.

Outra possibilidade é separar as peças por categorias, como tamanho, cor ou estação do ano. E ainda é possível indicar a condição da roupa, se está com algum defeito, por exemplo.

Na aba My Stats, por sua vez, dá para acessar dados como o valor do guarda-roupas – caso você atribua o preço da peça ao cadastrá-la no app – e a porcentagem de itens utilizados. Também é possível saber as peças mais e menos usadas, as combinações mais populares e as principais marcas.

Mais do que organizar o armário, contudo, Whearing foi desenvolvido em 2020 pela britânica Bianca Rangecroft para promover o consumo consciente. A proposta da empreendedora era ajudar as pessoas a se controlarem na hora de comprar, evitando, assim, o acúmulo de peças parecidas ou até mesmo iguais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também