Água-viva venenosa com 24 olhos é descoberta por cientistas na China
Aventuras Na História
Na China, uma espécie de água-viva com 24 olhos foi encontrada por cientistas em uma lagoa na Reserva Mai Po, em Hong Kong. O animal, conforme repercutiu a revista Época Negócios, tem um corpo transparente que mede menos de uma polegada, o que equivale à medida de 25,4 milímetros. Além disso, a água-viva conta com três tentáculos longos.
A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas da Hong Kong Baptist University (HKBU), que, na ocasião, observou o animal por três anos. Ainda, durante esse processo, eles tiraram as águas-vivas da lagoa e analisaram seu DNA, fazendo com que assim, segundo informações do Daily Mail, eles tirassem a conclusão de que se tratava de uma nova espécie.
O animal
Em sua estrutura, o animal conta com duas dúzias de olhos divididos igualmente em quatro grupos de seis. Além disso, seus tentáculos medem até 10 centímetros de comprimento, e contam com uma estrutura plana em forma de pedal, que se assemelha a um remo de barco, fazendo assim que elas consigam nadar mais rápido quando comparadas com outros tipos de águas-vivas.
As chamadas box jellyfish,(águas-vivas caixa, em tradução livre), contam com tentáculos venenosos e toxinas, que, quando liberadas, podem causar paralisia, parada cardíaca e até a morte, em questão de poucos minutos.