TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Assassin's Creed Shadows: atualização serve como resposta a político japonês
Tecnologia

Assassin's Creed Shadows: atualização serve como resposta a político japonês

publisherLogo
Aventuras Na História
20/03/2025 23h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16486949/original/open-uri20250320-18-19zw8tj?1742513624
©Divulgação/Ubisoft
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No lançamento de 'Assassin's Creed Shadows', a Ubisoft surpreendeu os jogadores com uma mudança de última hora: os templos do jogo não poderão mais ser destruídos. Essa decisão veio após um político japonês Hiroyuki Kada expressar preocupação sobre a possibilidade de jovens serem influenciados a vandalizar locais históricos no mundo real.

Kada levou suas preocupações ao primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, que concordou que a liberdade de expressão deve ser respeitada, mas que atos que prejudicam a cultura local devem ser evitados.

Apesar dos templos serem agora indestrutíveis, alguns objetos dentro deles, que não são réplicas de itens históricos, ainda poderão ser quebrados. Essa mudança foi incluída no patch de lançamento do jogo e se aplica a jogadores de todo o mundo, não apenas no Japão.

Mais detalhes

Segundo o 'Omelete', além dessa mudança, o patch de lançamento também traz melhorias na iluminação de cavernas, na movimentação dos cavalos, e corrige bugs relacionados a armas e personagens presos em cenários.

'Assassin's Creed Shadows' foi lançado nesta quinta-feira, 20, para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Pela primeira vez na franquia, o jogo se passa no Japão feudal, com os jogadores controlando os protagonistas Yasuke e Naoe em uma aventura épica.

A franquia Assassin's Creed, que começou em 2007, é uma das mais populares da indústria de jogos. Ela é baseada no romance esloveno Alamut e começou como um spin-off de Prince of Persia, mas logo se tornou uma série independente com sua própria história.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também