Elon Musk é acusado de plágio por diretor de "Eu, Robô"
Aventuras Na História
O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou na última quinta-feira, 10, três novos protótipos autônomos: o robotáxi Cybercab e a robovan, ambos projetados sem volantes e pedais, além do robô humanoide Optimus. A apresentação, no entanto, teve uma recepção aquém do esperado, resultando em uma perda de cerca de US$ 11 bilhões (R$ 66 bilhões) no patrimônio de Musk.
De acordo com informações da Folha de S.Paulo, analistas de mercado apontaram que o evento trouxe menos informações técnicas sobre o Cybercab do que o público esperava. Além disso, Musk enfrentou uma acusação de plágio por parte do cineasta Alex Proyas, diretor do filme "Eu, Robô" (2004).
Publicação
Em um post na rede social X, de propriedade de Musk, Proyas escreveu: "Ei, Elon, posso ter meus designs de volta?", comparando imagens dos novos modelos da Tesla com os veículos e robôs do filme.
Proyas, que também dirigiu os filmes "O Corvo" (1994) e "Cidade das Sombras" (1998), atualmente trabalha em outra produção de ficção científica, "R.U.R.", com previsão de lançamento para o início de 2025.