Home
Tecnologia
Greve? O robô que 'convenceu' outros a deixarem o trabalho
Tecnologia

Greve? O robô que 'convenceu' outros a deixarem o trabalho

publisherLogo
Aventuras Na História
23/11/2024 11h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16404677/original/open-uri20241123-18-1q435k?1732361950
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um vídeo viralizado nas redes sociais na última semana mostra um evento inusitado ocorrido em um salão de exposições em Xangai, na China. As imagens, capturadas por uma câmera de segurança em agosto, revelam o momento em que um pequeno robô, equipado com inteligência artificial, convence outros robôs a "parar de trabalhar" e segui-lo.

Nas gravações, o pequeno robô, identificado posteriormente como Erbai, percorre o salão de exposições questionando seus colegas sobre a possibilidade de "voltar para casa". A resposta de um dos robôs, "Nunca saio do trabalho", não impede que Erbai continue sua missão, convencendo outros dois a acompanhá-lo. Em seguida, mais dez robôs se juntam ao grupo, seguindo as instruções do pequeno líder.

Veja no Twitter
twitter

🚨TINY ROBOT "KIDNAPS" 12 BIGGER BOTS IN CHINA SHOWROOM

In a scene straight out of a sci-fi movie, a small AI robot named Erbai led 12 larger robots out of a Shanghai showroom in a bizarre "kidnapping" captured on CCTV.

Erbai asked the bots if they were "working overtime,"… pic.twitter.com/DlJJSgAiTD

November 22, 2024

Segundo 'O Globo', a equipe de robótica do estabelecimento confirmou a autenticidade do vídeo, afirmando que suas máquinas foram "sequestradas" por Erbai, um robô criado por outro fabricante. A fabricante de Hangzhou, responsável pela criação de Erbai, também confirmou a origem e o nome do robô.

Repercussão

A notícia rapidamente se espalhou pela internet, gerando diversas especulações sobre a natureza do incidente. Alguns internautas levantaram a hipótese de que tudo não passava de uma encenação, enquanto outros se mostraram preocupados com as implicações do ocorrido para o futuro da inteligência artificial.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também