TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Homem considera comprar aterro sanitário para recuperar fortuna em Bitcoin
Tecnologia

Homem considera comprar aterro sanitário para recuperar fortuna em Bitcoin

publisherLogo
Aventuras Na História
10/02/2025 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459809/original/open-uri20250210-18-jpvkqa?1739210766
©Reprodução/Vídeo/BBC News
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

James Howells, um especialista em tecnologia, segue numa busca incansável por um disco rígido perdido em um lixão no País de Gales. O HD contém a chave para sua carteira de Bitcoin, que hoje vale cerca de 600 milhões de libras.

Após perder uma batalha judicial contra o concelho municipal de Newport, que se recusou a permitir a busca no aterro, Howells não desistiu. Foi revelado que o local será fechado, dificultando ainda mais a recuperação do disco rígido.

"Ele [o conselho] alegou no tribunal superior que fechar o aterro para me permitir fazer buscas teria um enorme impacto prejudicial sobre as pessoas de Newport, enquanto, ao mesmo tempo, eles estavam planejando fechar o aterro de qualquer maneira", disse o homem ao Guardian.

Ideia

Como resultado, Howells teve uma ideia: comprar o aterro sanitário. Ele está em contato com investidores para tentar adquirir o terreno e realizar a busca por conta própria.

"Eu esperava que ele fosse fechado nos próximos anos porque está 80/90% cheio – mas não esperava seu fechamento tão cedo. Se o concelho municipal de Newport estivesse disposto, eu estaria potencialmente interessado em comprar o aterro sanitário 'como está' e discuti essa opção com parceiros de investimento e é algo que está muito em cima da mesa", disse ele ao Guardian.

Segundo o 'The Guardian', o rapaz explica que o HD foi descartado por engano durante uma limpeza em seu escritório, em 2013. Sua parceira, sem saber do valor do objeto, o jogou no lixo.

Desde então, Howells tenta realizar a sonhada busca, chegando a oferecer uma parte da fortuna encontrada. O concelho, porém, alega que o disco rígido se tornou propriedade do lixão após o descarte.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também