Home
Tecnologia
Juiz nega pedido para recuperar fortuna em Bitcoin perdida em lixão
Tecnologia

Juiz nega pedido para recuperar fortuna em Bitcoin perdida em lixão

publisherLogo
Aventuras Na História
10/01/2025 20h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16437540/original/open-uri20250110-18-5lq5h9?1736540093
©Arquivo Pessoal
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A saga de James Howells, o engenheiro de computação que acidentalmente jogou fora um disco rígido contendo cerca de 7.500 Bitcoins em um lixão em 2013, chegou ao fim na última quinta-feira, 9. Um juiz britânico negou seu pedido para realizar uma escavação no local em busca da fortuna perdida, que hoje vale cerca de £ 600 milhões (mais de R$ 4 bilhões).

Howells, de 39 anos, vinha tentando há uma década obter permissão do concelho municipal de Newport para realizar uma busca minuciosa no aterro, oferecendo até dividir o valor encontrado com as autoridades. No entanto, seus pedidos foram constantemente negados.

Em dezembro, o rapaz levou o caso à justiça, argumentando que a busca seria uma operação precisa e de baixo impacto ambiental, com o objetivo de encontrar uma pequena área onde o disco rígido teria sido descartado. Seus advogados destacaram que a recompensa financeira poderia ser utilizada para beneficiar a comunidade local.

Pedido negado

No entanto, o juiz Keyser KC, responsável pelo caso, decidiu a favor do concelho municipal, argumentando que Jack não tinha direito legal sobre o disco rígido após ele ter sido descartado no aterro. Além disso, o juiz considerou que a busca poderia causar danos ambientais e que não havia garantias de que o disco rígido seria encontrado.

"Considero que os detalhes da reivindicação não mostram nenhum fundamento razoável para levar este caso adiante. Também considero que a reivindicação não teria nenhuma perspectiva realista de sucesso se fosse a julgamento e que não há nenhuma outra razão convincente pela qual ela deva ser descartada em julgamento", disse o juíz no conselho.

Segundo o 'The Guardian', a decisão judicial representa um duro golpe para Howells, que viu sua esperança de recuperar a fortuna perdida se esvair. O engenheiro já afirmou que pretende recorrer da decisão, levando o caso à Suprema Corte.

Leia também: A saga do maior roubo de Bitcoin da História vira documentário na Netflix

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também