Home
Esportes
Presidente do UFC quer sediar luta de bilionários no Coliseu de Roma
Esportes

Presidente do UFC quer sediar luta de bilionários no Coliseu de Roma

publisherLogo
Aventuras Na História
11/08/2023 17h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15707932/original/open-uri20230811-17-1ew74c6?1691776932
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O confronto entre os gigantes das redes sociais acabou de ganhar mais um capítulo. A luta, que será disputada entre Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e Elon Musk, dono do Twitter, poderá acontecer no Coliseu de Roma, segundo Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC). 

A informação foi divulgada por White durante uma entrevista ao podcast “Hotboxin”, apresentado pelo ex-boxeador Mike Tyson. O presidente do UFC teria afirmado que já está em contato com as autoridades italianas.

Eles realmente querem lutar. É engraçado porque estávamos falando sobre o Coliseu para essa luta. E eu realmente tive uma reunião com a equipe do Ministro da Cultura na Itália para sediar essa luta no Coliseu caso aconteça. Seria (luta de) MMA”, esclareceu White durante o podcast “Hotboxin”. 

Combate histórico

Conforme repercutido pelo portal da Veja, o anfiteatro é considerado uma das sete maravilhas do mundo, além de ser Patrimônio da Humanidade. Erguido entre 72 e 80 d.C., durante o Império Romano, o Coliseu foi palco de confrontos de gladiadores, peças de teatro e até execuções. 

Para White, a importância histórica do local é o maior atrativo para os organizadores do duelo entre Zuckerberg e Musk:

Estamos negociando. Sem esteroides permitidos, eles seriam testados. Zuckerberg leva isso muito a sério, é um grande fã do UFC, treina, um fã de MMA. Elon cresceu fazendo judô, ele é um cara legítimo do judô. Pense o quão grande essa luta é: dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo vão lutar no maior palco. Quem não iria querer ver? É o tipo de luta que até sua vó assistiria”, concluiu o empresário para o “Hotboxin”. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também