TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
NASA pode comprovar o dia exato em que Jesus foi crucificado? Entenda
Tecnologia

NASA pode comprovar o dia exato em que Jesus foi crucificado? Entenda

publisherLogo
Bons Fluidos
23/04/2025 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16512188/original/open-uri20250423-56-kunny0?1745431744
© pixabay/geralt
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diversos textos bíblicos narram os acontecimentos de três de abril de 33 d.C, momento que Jesus foi crucificado. Muitos deles se focam na paisagem e na forma com que o dia virou noite repentinamente. Um exemplo é o versículo Mateus 27:45, que diz “Do meio-dia até as três da tarde, a escuridão cobriu toda a Terra”. Até recentemente, não havia explicações cientificas para o fenômeno. No entanto, a NASA não somente descobriu o que aconteceu, como corroborou com os fatos religiosos.

NASA desvenda crucificação de Jesus

De acordo com os modelos astronômicos da agência espacial, no dia da morte do filho de Deus , logo após o pôr do Sol, ocorreu um eclipse lunar, que deixou o astro vermelho sobre Jerusalém. “Na sua crucificação, o sol escureceu; as estrelas apareceram e em todo o mundo, as pessoas acenderam lâmpadas desde a sexta hora até a tarde; a Lua apareceu como sangue”, diz uma passagem do Relatório de Pilatos, parte dos apócrifos do Novo Testamento.

Anteriormente, os pesquisadores Colin Humphreys e W. Graeme Waddington, da Universidade de Oxford, com base nas escrituras bíblicas, já haviam levantado a teoria do fenômeno natural. Entretanto, a comprovação de que os religiosos teriam narrado um eclipse chegou somente após a NASA analisar uma tecnologia de rastreamento que traçou as posições da Terra, da Lua e do Sol ao longo da história.

Outro levantamento dos estudiosos, no entanto, chamou ainda mais atenção. Em seus estudos, Waddington e Humphreys ressaltaram uma passagem do Antigo Testamento, que já citava tanto o evento celeste, como a crucificação. “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”, diz Joel 2:28-31.

Além disso, os historiadores acreditaram que, ao escrever um trecho bem semelhante a este, 50 dias após a morte de Jesus, o apóstolo Pedro estava alertando aos fiéis que a profecia de Joel havia se concretizado. Assim, eles destacam que a descoberta da agência, atrelada aos trechos bíblicos, evidencia que a crucificação de Cristo ocorreu em três de abril.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também