Streamer é preso após prometer PlayStation grátis e causar caos em Nova York
Caras
O influenciador e streamer Kai Cenat causou um verdadeiro caos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos da América. Popular entre os criadores do conteúdo da plataforma de live streams, Twitch, o youtuber foi preso nesta sexta-feira, 4, após atrair uma multidão para a Union Square.
Para que o caos começasse com a multidão enfurecida, Kai aproveitou sua plataforma para falar que iria realizar um sorteio de um Playstation 5 de graça na praça norte-americana. Após milhares de pessoas irem ao local, o problema começou quando todos perceberam que não haveria nenhuma distribuição de videogames e que tudo não se passava de uma trollagem.
Em algumas imagens que estão circulando pela internet, a praça aparece em um completo caos, com inúmeras pessoas correndo pelos arredores. Além disso, é possível ver também jovens pulando em cima de carros e ônibus da cidade. Alguns até mesmo chegam a jogar madeira contra policiais, que tiveram que ser acionados. A polícia de Nova York estimou que cerca de duas mil pessoas estiveram presentes para o falso sorteio.
Kai Cenat é um dos streamers mais populares da Twitch, acumulando mais de 5,5 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Ele usou seus stories para anunciar o sorteio, em parceria com outro streamer, Fanum.
A polícia local precisou usar o equipamento do choque para dispersar os milhares de presentes. Até então, não foi divulgado quantas prisões houveram, mas, pelo menos 12 pessoas ficaram feridas. Algumas linhas de metrô que param na famosa praça deixaram de passar pela estação por conta do tumulto.
Durante o caos, Kai Cenat estava usando suas redes sociais para falar sobre o ocorrido. “Eu amo vocês ao máximo, vocês são incríveis. Por favor, fiquem seguros”, disse o streamer, que também chegou a fazer uma transmissão ao vivo dentro de um carro enquanto se locomovia para a Union Square. No vídeo, o influenciador aparece falando sobre os videogames que pretendia sortear e mostrava uma pilha de vale-presentes de U$ 100. A transmissão foi interrompida depois que ele chegou na praça.
Kai Cenat acabou sendo preso por incitar o caos na cidade de Nova York. A polícia local disse que o streamer foi retirado do local para sua segurança depois que muitas pessoas perceberam que se tratava de uma mentira. Até o momento ele não foi acusado de nada, pois os oficiais estão analisando as possibilidades.