Home
Tecnologia
Carregador de celular causa incêndio em casa e moradores fogem pela janela
Tecnologia

Carregador de celular causa incêndio em casa e moradores fogem pela janela

publisherLogo
Contigo!
06/01/2025 15h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16433899/original/open-uri20250106-18-xji7rm?1736178189
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um vídeo circulou pelas redes sociais e deixou internautas assustados com a situação. É que um carregador de celular causou um incêndio em uma casa localizada em Natal, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, os moradores tiveram que fugir do fogo pela janela. 

"Graças a Deus, pelo que li, todos estão bem. Deus os ajude a reconstruir tudo que foi destruído": "Tem gente que coloca celular em cima de móveis como cama e sofá ou perto de produtos infláveis ou deixa carregador perto de cortinas... todo cuidado é pouco"; "Carregador que não é original, faz isso", comentaram alguns. 

Por que carregador de celular pega fogo?

Quando um carregador apresenta temperaturas elevadas, isso pode ser um indicativo de falhas tanto no próprio dispositivo quanto em componentes internos do celular, como capacitores ou resistores. Sendo assim, ao conectar um carregador defeituoso em uma rede elétrica de 110 ou 220 volts, existe o risco de uma corrente excessiva fluir pelo aparelho, potencialmente causando incêndios ou explosões.

Dicas de Segurança ao Carregar celular

  • Ambiente Adequado: É fundamental carregar o celular em locais apropriados, longe da luz solar direta e superfícies quentes. Além disso, durante tempestades elétricas, evitar usar o celular enquanto ele carrega é prudente para prevenir danos causados por descargas elétricas.
  • Cuidado com a Umidade: O manuseio do carregador com as mãos molhadas ou carregar o dispositivo em ambientes úmidos como banheiros deve ser evitado, pois isso pode resultar em curtos-circuitos.
  • Ajuste Correto: O alinhamento correto entre o carregador e a entrada do celular é essencial. Pinos desalinhados podem provocar curtos-circuitos se entrarem em contato inadequadamente.

 

BRASILEIRA MORRE EM INCÊNDIO NA TAILÂNDIA

Um trágico incidente ocorrido no Ember Hotel, na Tailândia, resultou na morte de uma brasileira e outros dois turistas, conforme informações divulgadas pelas autoridades no último domingo (29). Além das fatalidades, sete pessoas foram hospitalizadas devido ao incêndio. Clique aqui e leia a matéria completa!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também