Home
Tecnologia
Apple alerta sobre os riscos de dormir próximo ao iPhone enquanto está carregando
Tecnologia

Apple alerta sobre os riscos de dormir próximo ao iPhone enquanto está carregando

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/03/2024 16h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16095025/original/open-uri20240307-18-o47nrw?1709835407
©bing.com - commons.wikimedia.org
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No final do ano passado, a Apple atualizou o manual do iPhone e atualmente tem recomendado explicitamente que os usuários evitem dormir próximo ao smartphone enquanto ele está carregando. Segundo a empresa, o aquecimento do aparelho, cabo ou carregador pode irritar ou até mesmo ferir a pele se mantidos em contato por um longo período de tempo.

Além disso, a Apple também tem alertado que é perigoso e não recomendado manter o iPhone debaixo do travesseiro durante o carregamento. A empresa recomenda que os usuários não durmam sobre o aparelho, adaptador de energia ou carregador sem fio e também não os coloquem sob cobertores, travesseiros ou o próprio corpo quando estiverem conectados a uma fonte de energia.

Essas novas recomendações de segurança foram feitas após diversos acidentes envolvendo smartphones no Brasil e em outros lugares do mundo.

Outra recomendação da Apple é que o smartphone seja deixado com a tela virada para cima durante o carregamento e, se possível, em uma área ventilada. A empresa alerta que é importante manter o dispositivo da cama e de roupas de cama como lençóis e travesseiros.

Embora possa parecer uma recomendação simples e óbvia, muitas pessoas ainda dormem com seus smartphones carregando em cima da cama, o que pode resultar em acidentes graves. 

A Apple também menciona que não se deve recarregar a bateria do iPhone em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas ou bolsos de calças. O procedimento de carregamento gera calor e, quando realizado em locais sem ventilação adequada, o calor não consegue dissipar, o que pode levar ao superaquecimento da bateria e até mesmo a incêndios ou explosões, de acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

É importante que os usuários sigam as recomendações de segurança da Apple para evitar acidentes e garantir o bom funcionamento do iPhone durante e depois do carregamento.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também