TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple é criticada após anúncio dos novos 'iPad'
Tecnologia

Apple é criticada após anúncio dos novos 'iPad'

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/05/2024 15h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16208245/original/open-uri20240510-18-1wz6lg?1715355893
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na terça-feira, dia 7, a Apple lançou dois novos tablets: o iPad Pro com processador M4 e o novo modelo do iPad Air com processador M2. No entanto, a empresa de tecnologia causou indignação entre os internautas ao divulgar um anúncio polêmico.

O anúncio, com duração de um minuto, mostrava diversos objetos, como instrumentos musicais, toca-discos de vinil, TVs, livros e esculturas, sendo esmagados por uma prensa hidráulica gigante, para dar lugar ao novo iPad Pro.

A reação dos internautas foi imediata, e muitos expressaram sua indignação nas redes sociais. A crítica principal foi direcionada à forma como a empresa tratou os objetos culturais e históricos, ao destruí-los em vez de valorizá-los.

Segundo os críticos, a escolha da Apple de destruir esses objetos, que representam a história e a cultura de diferentes épocas, foi insensível e desrespeitosa. Além disso, muitos questionaram a necessidade de destruir os objetos em um anúncio, uma vez que a empresa poderia simplesmente enfatizar as melhorias do novo iPad Pro sem precisar desrespeitar as referências culturais.

Diante da repercussão negativa, a Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre a controvérsia gerada pelo anúncio. A empresa costuma ser conhecida por suas campanhas de marketing inovadoras e criativas, mas desta vez parece ter errado a mão.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também