Apple lança nova geração do iPad Pro
ICARO Media Group TITAN
A Apple anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento da nova geração do iPad Pro, após quase dois anos sem atualização. A linha traz duas opções de tamanho de tela, sendo uma de 13 polegadas e outra de 12,9 polegadas, além de diversas melhorias em relação ao modelo anterior.
Uma das principais características é a espessura do iPad Pro de 7ª geração, que é considerado o aparelho mais fino já produzido pela Apple até o momento. Isso torna o dispositivo mais leve e ainda mais portátil.
O novo iPad Pro também conta com um processador chamado M4, desenvolvido pela própria Apple. Esse chip foi criado com foco em poder computacional para executar operações com grande volumes de dados e com aprendizado de máquina, ou seja, capacidade de sistema aprender sozinho a partir de inteligência artificial. Comparado ao chip M2 presente no modelo de 2022, o desempenho da CPU é até 1,5 vezes mais rápido, sem comprometer a bateria.
A tela também recebeu melhorias. A geração anterior utilizava a tecnologia mini-Led, mas agora foi adotado um conjunto de dois painéis Oled, chamado Tandem Oled. Isso proporciona cores mais vivas, alto contraste e maior intensidade de brilho, valorizando especialmente cenas da natureza. Além disso, os pontos pretos são mais pretos, sem prejudicar as cenas que possuem fontes de luz.
Uma novidade são as opções de memória RAM: 8 GB ou 16 GB, dependendo da versão, que também conta com maior capacidade de armazenamento interno, como 1 TB e 2 TB.
Acompanhando o lançamento do iPad Pro, a Apple também atualizou o Apple Pencil Pro, agora com novos gestos e sensores, e o teclado Magic Keyboard, que ganhou um trackpad maior e acabamento em alumínio.
O novo iPad Pro de 2024 tem previsão de chegar em breve ao Brasil, com preço a partir de R$ 12.299.