Cápsula Soyuz retorna à Terra com tripulantes da Estação Espacial Internacional

ICARO Media Group TITAN






A cápsula Soyuz trouxe de volta à Terra dois cosmonautas russos e um astronauta americano que estavam na Estação Espacial Internacional durante sete meses de missão. O pouso da cápsula ocorreu no Cazaquistão neste domingo (20). Segundo a agência espacial russa Roscosmos, o retorno dos tripulantes Alexey Ovchinin, Ivan Vagner e Don Pettit aconteceu sem incidentes, com a aterrissagem assistida por paraquedas perto da cidade de Zhezkazgan às 6h20.
Durante sua estadia no espaço, o trio completou um total de 220 dias em órbita ao redor da Terra, dando 3.520 voltas em torno do nosso planeta. A NASA informou em comunicado que a missão de pesquisa dos astronautas foi bem-sucedida. Além disso, um detalhe curioso marcou o retorno dos tripulantes, já que neste domingo (20) Don Pettit comemorou seu 70º aniversário.
A Soyuz é uma das principais naves espaciais utilizadas para o transporte de astronautas até a Estação Espacial Internacional. Com um histórico de missões bem-sucedidas, a cápsula voltou a demonstrar sua confiabilidade ao trazer de volta com segurança os tripulantes que estavam em órbita. O retorno do trio marca o término de uma importante fase de pesquisa e exploração no espaço, contribuindo para o avanço da ciência e tecnologia espacial.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


