CEO da OpenAI reassume cargo no conselho da empresa

ICARO Media Group TITAN






Após uma investigação independente realizada pelo escritório de advocacia WilmerHale, o CEO da OpenAI, Sam Altman, foi reintegrado ao conselho da empresa. A investigação concluiu que não havia justificativas para a sua demissão anteriormente anunciada.
O processo de investigação incluiu entrevistas com membros do conselho e funcionários, além da revisão minuciosa de mais de 30 mil documentos. Com base nesse processo, o escritório de advocacia confirmou que tanto Altman quanto o co-fundador da OpenAI, Greg Brockman, são os líderes adequados para a empresa.
Além disso, após o retorno de Altman, o presidente do conselho, Bret Taylor, apresentou três novas integrantes para o conselho da OpenAI. São elas: Sue Desmond-Hellmann, ex-CEO da Fundação Bill e Melinda Gates; Nicole Seligman, ex-executiva jurídica da Sony; e Fidji Simo, CEO do Instacart.
Embora a investigação tenha inocentado Altman, destacou-se a existência de questões de confiança e possíveis conflitos de interesse como motivos para sua demissão. Diante disso, a OpenAI decidiu reforçar sua política de conflito de interesses e estabelecer uma linha direta para denúncias, a fim de garantir a ética e a transparência em suas operações.


