TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
China revela dois novos aviões de combate de próxima geração
Tecnologia

China revela dois novos aviões de combate de próxima geração

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
27/12/2024 14h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16428069/original/open-uri20241227-163-qw2pou?1735313064
©Reprodução / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A China surpreendeu o mundo militar ao revelar a existência de dois novos aviões de combate de última geração. A revelação ocorreu nesta quinta-feira (26) e deixou muitos especialistas em alerta. As aeronaves foram apresentadas em vídeos que circularam pela internet, despertando curiosidade e debates sobre suas características e capacidades.

O primeiro avião, fabricado pela Chengdu Aircraft Corporation, chama a atenção pela sua envergadura e design arrojado. Com asas em formato de diamante e ausência de estabilizadores verticais na cauda, o modelo busca garantir furtividade aos radares inimigos. Além disso, ele é equipado com tecnologia de ponta, incluindo sistemas de fusão de dados e inteligência artificial, e tem capacidade de voo supersônico sustentado.

Veja no Twitter
twitter

China’s 6th gen. fighter bomber’s first flight in Chengdu. pic.twitter.com/OU0KRihrm5

December 26, 2024

Diferentemente, o segundo avião, que foi avistado em Shenyang, é menor e aparenta ser um modelo de caça convencional. Com asas direcionadas para trás e também sem estabilizador vertical na cauda, a aeronave despertou especulações sobre suas capacidades e possíveis funções no campo de batalha. Ambos os modelos, ainda envoltos em mistério, indicam a preocupação da China em avançar no desenvolvimento de aeronaves de combate de alta tecnologia.

Veja no Twitter
twitter

China's Shenyang sixth-generation aircraft test flight, this is another Chinese sixth-generation aircraft pic.twitter.com/37MPIn96jB

December 26, 2024

A competição no cenário de aviões de combate de próxima geração parece estar se intensificando, com a China demonstrando estar à frente de países como os Estados Unidos. Enquanto os americanos adiaram projetos como o NGAD (Next Generation Air Dominance, ou "domínio aéreo de próxima geração" em tradução livre), a China avança com seus protótipos, colocando-se anos à frente em termos de inovação e desenvolvimento tecnológico na área militar. Essa corrida pelo domínio aéreo promete trazer novidades e desafios nos próximos anos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também