Home
Tecnologia
Meta testa IA nos chats do WhatsApp, Instagram e Messenger
Tecnologia

Meta testa IA nos chats do WhatsApp, Instagram e Messenger

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
13/04/2024 17h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16161992/original/open-uri20240413-77-po7y31?1713037371
©Justin Sullivan - 2021 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meta, empresa que é dona do Facebook, WhatsApp e Instagram, confirmou que está realizando testes com inteligência artificial nos chats de seus aplicativos. Iniciado na Índia e em partes da África, o Meta AI, como é chamado, é um chatbot projetado para responder às dúvidas dos usuários diretamente nas conversas no WhatsApp, Instagram e Messenger.

O Meta AI foi revelado em setembro de 2023 e está disponível como um serviço opcional, sendo implementado primeiramente em conversas de grupo no WhatsApp. Após ter passado por testes nos Estados Unidos, ele foi lançado inicialmente apenas na Índia e em alguns países da África.

Além de responder perguntas, o chatbot também tem a capacidade de gerar imagens fotorrealistas a partir de textos. Para utilizar o Meta AI, é necessário ter a versão mais recente dos aplicativos disponibilizada na App Store ou no Google Play.

Por enquanto, a inteligência artificial está operando apenas em inglês. Os usuários devem mencionar @Meta AI para acessá-la e apenas mensagens assim serão respondidas pelo chatbot, que por enquanto responde apenas em inglês. Após mencionar @Meta AI, é necessário ler e aceitar os termos de serviço para utilizar o recurso. Em seguida, basta inserir a solicitação ou comando e enviar. A resposta da IA será postada na conversa e os usuários também podem interagir com ela.

A Meta tem como objetivo atingir principalmente os mercados em desenvolvimento, onde o número de usuários de smartphones está crescendo mais rapidamente do que nos mercados desenvolvidos.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também