Ondas de calor: confira dicas para proteger o seu celular
ICARO Media Group TITAN
Com a chegando das ondas, é necessário tomar alguns cuidados extras para garantir a saúde do seu celular, veja dicas de como fazer da melhor forma.
É importante evitar deixar o celular debaixo do travesseiro. Muitas pessoas têm o costume de colocar o celular debaixo do travesseiro enquanto está carregando. No entanto, essa prática, além de potencialmente perigosa devido descargas elétricas, pode aumentar a temperatura do aparelho, podendo levar a danos graves caso o calor não seja dissipado adequadamente.
O celular também não deve ser exposto diretamente aos raios solares. Isso porque a temperatura elevada pode causar desconforto ao segurá-lo, além de comprometer as placas e a bateria, tornando o sistema mais lento. E, em casos mais graves, levar a explosões. Evite utilizar capinhas de plástico enquanto estiver exposto ao sol. Isso ocorre porque esses acessórios podem aumentar o superaquecimento do dispositivo, pois impedem a circulação do ar.
Em dias quentes, a temperatura interna de um veículo pode chegar a níveis extremos. Portanto, evite deixar o celular dentro do carro.
Tanto a água salgada do mar quanto a água clorada da piscina podem causar danos ao celular. As substâncias presentes nesses ambientes podem infiltrar-se no dispositivo, comprometendo o isolamento contra água e poeira e, consequentemente, provocando oxidação nos componentes internos.
Seguindo essas dicas simples, você poderá garantir a saúde do seu celular mesmo no calor intenso do Brasil.