TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
OpenAI revela tecnologia de clonagem de vozes humanas
Tecnologia

OpenAI revela tecnologia de clonagem de vozes humanas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/04/2024 21h28
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16138981/original/open-uri20240401-643-r2v9c?1712007623
©bing.com - goethe.de
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A OpenAI, empresa responsável pela criação do ChatGPT, apresentou recentemente o seu modelo de geração de áudio em inteligência artificial (IA) capaz de clonar vozes humanas. A ferramenta é capaz de reproduzir a voz de uma pessoa específica e ler mensagens escritas pelo usuário, tudo a partir de uma gravação de apenas 15 segundos do orador original, de acordo com o comunicado da OpenAI.

No entanto, a empresa decidiu não lançar esta tecnologia amplamente no momento, devido aos sérios riscos que ela representa, especialmente em ano de eleições ao redor do mundo.

Ao anunciar a tecnologia, a OpenAI compartilhou as aplicações até o momento, com o objetivo de iniciar um diálogo sobre a adoção responsável das chamadas "vozes sintéticas". A empresa destacou possíveis usos benéficos, como fornecer assistência de leitura a pessoas que não sabem ler, traduzir conteúdos, auxiliar pacientes a recuperarem a voz e outros usos terapêuticos.

Porém, a empresa reconhece os sérios riscos que essa tecnologia apresenta, principalmente em ano de eleições ao redor do mundo e pela facilidade em realizar golpes, e está comprometida em tomar uma decisão mais informada sobre como ou se utilizará essa tecnologia, levando em consideração as conversas e os resultados dos pequenos testes.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também