Por dentro do Cybrothel: o primeiro bordel com IA e bonecas sexuais
ICARO Media Group TITAN
Batizado de Cybrothel, o primeiro bordel cibernético será inaugurado em Berlim, ainda no final deste mês. O estabelecimento inovador promete oferecer uma experiência única, combinando tecnologia avançada com o mercado de entretenimento adulto.
O Cybrothel usa IA para personalizar as interações entre clientes e bonecas sexuais, proporcionando uma experiência mais realista e personalizada. Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações e personalizações para suas interações, transformando a visita ao bordel em algo único.
As bonecas sexuais são equipadas com sensores de movimento e fala, permitindo respostas automáticas e movimentos realistas durante as interações. A inteligência artificial integrada busca adaptar-se aos gostos e preferências individuais dos clientes, para criar uma experiência mais envolvente.
A iniciativa levanta questões éticas e sociais sobre o uso de tecnologia em ambientes íntimos e destaca as mudanças rápidas na indústria do entretenimento adulto. Enquanto alguns veem o Cybrothel como uma inovação emocionante, outros expressam preocupações sobre a reprodução e potencialização de comportamentos sexuais perigosos através da IA generativa.
Especialistas em tecnologia consideram que dependendo da base geradora dessa inteligência artificial ela tende a reproduzir padrões que submetem o prazer feminino ao masculino, hipersexualizam adolescentes, desconsideram formas não heterossexuais de interação, as quais podem vir a ser naturalizadas e replicadas em interações com pessoas reais. Além disso, as interações com os chatbots e bonecas tendem a ser altamente viciantes, principalmente, porque têm como principal público homens solitários.
Uma outra preocupação tem relação com a alta capacidade que o negócio têm de captar, armazenar e, por consequência, vender ou vazar os dados dos clientes que interagem com as bonecas. O que representa uma ambiguidade para os clientes, que buscam privacidade preferindo interagir com sistemas em vez de pessoas, mas que podem ter seus dados manipulados e utilizados para além do âmbito de entretenimento adulto.
O Cybrothel representa um exemplo marcante de como a inteligência artificial está sendo incorporada em setores diversos, incluindo aqueles que tradicionalmente foram menos tecnológicos. O debate sobre os limites éticos e sociais dessas inovações continuará à medida que novas tecnologias se desenvolvem.