"Saviorless" põe Cuba no mapa da indústria de games e já está disponível
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4447/thumb/Logo_quadrado.png)
ICARO Media Group TITAN
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
Saviorless é o primeiro jogo do estúdio independente cubano Empty Head Games. Foi produzido ao longo de 8 anos, por apenas 2 desenvolvedores com um orçamento curto, e por isso, surpreende na qualidade. Também é o primeiro jogo de Cuba a receber um lançamento mais amplo. Publicado pela empresa francesa Dear Villages, o jogo já está disponível para PC, PlayStation 5 e Nintendo Switch desde o dia 2 de abril.
"Saviorless" é um divertido jogo de plataforma em 2D que conta com três personagens principais: Antar, Savior e Nento. Os jogadores enfrentarão diversos desafios ao controlar esses personagens em um mundo repleto de desafios em plataformas. Um detalhe importante sobre o jogo é que toda a arte foi desenhada à mão, resultando em visuais belíssimos e um universo próprio que impressiona.
A história de "Saviorless" gira em torno de um velho Narrador que ensina o ofício de contar histórias para seus dois sobrinhos. Enquanto as crianças têm dificuldades em entender por que o senhorzinho não muda o rumo da narrativa, para o jogador a jornada dos personagens é cheia de surpresas.
Cada um dos dois protagonistas possui personalidades e habilidades diferentes. Antar é uma criança curiosa que utiliza sua inteligência para resolver quebra-cabeças. Já Nento, o outro personagem principal, é um caçador ambicioso que almeja se tornar um Saviorless custe o que custar.
Apesar de utilizar alguns estereótipos em sua narrativa, "Saviorless" apresenta um bom enredo que mantém o jogador curioso e interessado na mitologia do universo do jogo.
A jogabilidade de "Saviorless" segue os padrões do gênero de plataforma 2D, mas sem deixar de ser divertida e coerente. O estúdio cubano sabia que seu grande diferencial estava na parte visual e acertou em cheio.
No entanto, um pequeno problema de localização foi identificado. Embora o jogo tenha textos e menus disponíveis em português brasileiro, as legendas estão em espanhol devido a possíveis erros na tradução. Isso fez com que alguns jogadores optassem por jogar em inglês, perdendo assim alguns detalhes da história.
De maneira geral, "Saviorless" é uma excelente estréia para a indústria de jogos cubana, demonstrando um grande potencial. Com uma nota 7.5, o jogo promete encantar os jogadores e colocar Cuba no mapa das desenvolvedoras de jogos.
Veja:
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)