Home
Tecnologia
Serviços da Meta apresentam problemas em todo o mundo
Tecnologia

Serviços da Meta apresentam problemas em todo o mundo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/12/2024 18h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16417312/original/open-uri20241211-77-d6c6b9?1733943745
©Kelly Sullivan - Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O WhatsApp, juntamente com o Instagram e o Facebook, enfrentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (11). Cerca de 2.300 usuários reportaram no Downdetector problemas com o WhatsApp por volta das 14h47 (horário de Brasília), número que aumentou para pelo menos 70.000 reclamações até 15h05. No entanto, às 15h20, houve uma queda no número de reclamações, indicando que o serviço começou a ser restabelecido.

Durante a instabilidade, usuários relataram não conseguir enviar nem receber mensagens pelo mensageiro. Além disso, as plataformas da Meta, incluindo WhatsApp, Facebook e Instagram, enfrentaram problemas simultaneamente. Mesmo com as reclamações, na página de status das plataformas da empresa constava que todos os serviços estavam funcionando normalmente.

A indisponibilidade dos serviços não se restringiu apenas ao Brasil, impactando também usuários nos Estados Unidos, México, Argentina e outras partes do mundo. Essa interrupção global gerou questionamentos e reações nas redes sociais, com muitos usuários recorrendo ao Twitter para compartilhar suas experiências e fazer piadas sobre a situação.

O termo "WhatsApp caiu" rapidamente se destacou nos trends do Twitter, com várias postagens satíricas e comentários bem-humorados sobre a queda dos aplicativos. A Meta ainda não forneceu esclarecimentos sobre a situação. A expectativa é de que em breve haja mais informações sobre as causas da instabilidade que afetou milhares de usuários em todo o mundo.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também